Article

5 dicas para a mala de viagem mais organizada do mundo

Talvez você tenha passado meses planejando sua viagem, mas não há nada melhor do que a sensação de começar a arrumar as malas para seu intercâmbio cultural. Cada vez mais temos opções de malas e organizadores diferentes, então aqui vão 5 dicas do que utilizar para ter uma mala super organizada e começar a grande aventura da sua vida!


A mala - Escolher a mala principal da sua viagem é essencial para que tudo não seja um fracasso antes mesmo de começar. Escolha algo que você possa confiar e que seja durável. Vale muito também considerar o tamanho pensando na duração da sua viagem. E se durante o intercâmbio você pretende visitar diversos países e fazer um mochilão, considere uma boa mochila ao invés da tradicional mala.


Packing Cubes - Os packing cubes - ou organizadores de mala - foram até agora a melhor invenção depois da mala em si. São pequenos sacos com zipper que permitem que roupas e acessórios fiquem organizados e compactados. São leves e vêm em diversos tamanhos e formatos. Tenha a certeza que depois de usar os packing cubes pela primeira vez, você nunca mais vai conseguir ficar sem eles.


Mochila para o dia a dia - Considere já levar uma mochila, ou não deixe de comprar uma por lá. Será essencial para levar as coisas para escola, ou mesmo fazer um passeio no fim de semana. Vale considerar algumas mochilas que vêm com compartimento específico para alimentos. Ao invés de partir para almoços ou lanches em restaurantes, você consegue levar algo de casa e economizar. Talvez você ande muito com essa mochila, então escolha uma confortável, com alças largas e acolchoadas.


Organizador de documentos - Super importante para a viagem. Você consegue manter todos os seus documentos organizados no mesmo lugar. Coloque no organizador seu passaporte, carteira de vacinação, passagem aérea ou qualquer outro documento. Dessa forma, sua carteira fica mais leve e você consegue facilmente encontrar seus documentos mais importantes.


Carteira - Você pode até estar acostumado a guardar seu dinheiro, cartões de banco ou documento pessoal soltos no bolso da calça ou bolsa de mão. Mas perder qualquer um deles enquanto estiver no intercâmbio, longe de casa, não será nada agradável. Então invista em uma carteira para o dia a dia e mantenha tudo isso junto e em um lugar seguro.


E aí? Animado para começar a arrumar as malas? Não deixe de ver os destinos de intercâmbio em Learn English In e começe a planejar onde estudar no exterior.