Article

Vai estudar no exterior? Saiba como escolher o melhor seguro saúde ou assistência viagem.

Read this article in other languages: EnglishEspañolItaliano




Se você está planejando um intercâmbio cultural para aprender inglês no exterior, há uma coisa que você não deve sair de casa sem - o seguro.


Você provavelmente nunca precisará usá-lo, mas, saber que você está coberto e não ter que se preocupar com a sua saúde, viagem e pertences significa que você pode relaxar e curtir sua experiência no exterior.


Nem todo seguro é igual, então você deve procurar o melhor que se adeque ao seu perfil - uma apólice que se adapte ao seu orçamento e ofereça cobertura para o que você precisa.


Também vale a pena pesquisar as seguradoras que são especializadas em viagens com o propósito de estudo, como Guard.me ou GBG.


Aqui estão algumas perguntas que você deve considerar antes de começar sua pesquisa:


Para onde você irá viajar? A política do seguro é geralmente definida por área. Por exemplo, você pode ter uma apólice que ofereça cobertura (1) apenas na Europa, (2) No mundo todo exceto EUA, ou (3) no mundo todo.


Certifique-se de que não apenas o país para o qual você está viajando esteja coberto, mas que quaisquer outros países para os quais você possa fazer uma viagem também estejam cobertos, mesmo que for um passeio de apenas um dia.


Quanto tempo dura sua viagem? A maioria das apólices de seguros cobrem por 90, 120 ou 180 dias. Se você planeja estudar por mais tempo, uma apólice de longa permanência fornecerá até 18 meses de cobertura.


Você planeja praticar esportes de aventura durante a viagem? Existem diversas apólices que cobrirão esportes de aventura como mergulho e bungee jumping, enquanto estiver no exterior.


É importante destacar que seguradoras consideram esportes de aventura, esportes não tão radicais como andar a cavalo, mountain biking, canoagem, entre outros, então, é sempre importante verificar se a apólice cobre essas atividades.


Você precisa de cobertura especializada? Pessoas com doença pré-existente (ou com mais de 65 anos), precisa de uma apólice especializada.




Depois de verificar suas necessidades, você pode começar a comparar as apólices disponíveis. Os sites de comparação de preços podem ser úteis nesta etapa. Para saber qual a cobertura ideal para o seu perfil, você deve procurar:


Seguro Saúde - Sua apólice deve incluir pelo menos o equivalente a £1 milhão na Europa e £2 milhões fora da Europa. Certifique-se que tratamentos, acomodação e despesas de viagem são cobertos em caso de uma emergência médica, além de ter um número de telefone 24 horas para que você possa entrar em contato com a seguradora.


Bagagem e pertences - A maioria das apólices inclui o equivalente a £1.500 a £3.000 de cobertura para bens perdidos ou roubados. Esteja ciente de que o valor da franquia pode ser alto e o limite do valor a ser reembolsado para seus objetos pode ser baixo. Observe o "limite de artigo único", que indica o máximo que você pode reivindicar para um item, e o "limite total de artigos", que indica o máximo que você pode reivindicar para "objetos de valor". Além disso, é importante observar que os eletrônicos de alto valor geralmente exigem um seguro extra e, geralmente, seus objetos de valor só serão cobertos se você os mantiver em sua bagagem de mão durante a viagem.


Viagem perdida - o seguro cobre seus custos se você perder sua viagem por algum motivo que foge de seu controle - como uma falha de transporte, atrasos no transporte público ou até mesmo o envolvimento em um acidente.


Cancelamento - Você deve escolher uma apólice que cubra seus custos caso precise cancelar sua viagem ou voltar para casa mais cedo por qualquer motivo. Certifique- se que o seguro pagará o suficiente para você arcar com as despesas de cancelamento. Tenha em mente que a maioria das apólices cobre apenas o cancelamento se estiver dentro de motivos extremamente específicos.


Falência de companhia aérea ou hotel - se sua apólice não incluir por padrão, pode ser que você possa adicionar esta cobertura como um item extra. O seguro cobriria despesas originadas pela falência de companhia aérea ou agências de viagens.


Responsabilidade pessoal - A maioria das apólices fornecerá o equivalente a pelo menos £1 milhão de cobertura, no caso de você ser processado por danos materiais ou pessoais.


Este é apenas um guia básico e, claro, o seu seguro é muito importante, por isso, certifique-se de escolher cuidadosamente e ler os termos e condições da apólice que você compra.