Article

5 maneiras divertidas de melhorar seu inglês

Read this article in other languages: English | EspañolItaliano

Não é segredo para ninguém que o inglês é uma ferramenta altamente valiosa em nosso mundo cada vez mais conectado e competitivo, mas aprendê-lo exige tempo, paciência e foco. Além da experiência de estudo no exterior, há outras maneiras divertidas para melhorar seu inglês.


Siga estas dicas para melhorar sua fluência no idioma:


1. Assista TV e filmes em inglês - Diversos programas de TV e filmes são produzidos em inglês anualmente, em todos os gêneros. Tenha o hábito de ouvir diferentes pronuncias do inglês e, se você tiver dificuldades, ative as legendas e pratique a leitura também. Música e rádio em inglês também são ótimos para praticar suas habilidades de audição.


2. Mantenha um diário - Desenvolva suas habilidades de escrita e faça um registro escrito sobre seu dia em inglês. É uma ótima maneira de testar seu vocabulário e aprender novas palavras.


3. Coloque etiquetas na sua casa - Cole etiquetas nos itens ao seu redor. Cada vez que você vê um rótulo, diga a palavra em voz alta. Somente remova a etiqueta quando estiver completamente confiante ao usar a palavra.


4. Encontre um parceiro para bater papo - Quando se trata de aprender a língua, nada melhor do que a comunicação real, então encontre um amigo nativo que converse com você regularmente em inglês. Se você puder faça uma troca de idiomas e ajude-o a aprender um outro idioma também.


5. Use redes sociais - Interaja online com nativos do inglês. O Facebook e o Twitter são plataformas perfeitas para interagir com outras pessoas sobre assuntos de seu interesse. Para conversas, o Skype é a plataforma mais popular.


O mais importante para quem está aprendendo outro idioma é não se preocupar e não desanimar. Se você encontrar maneiras de se divertir durante o processo de aprendizagem, você terá mais chance de sucesso a longo prazo.